21 de setembro de 2008

Rpg e suas Regras

Bom Hj to aqui pra falar pra vocês sobre RPG... Oras o que é RPG então???

Não não vou explicar exatamente o que é só vou dizer que: Rpg vem de Role Playing Game (jogo de interpretação de papéis - vulgo teatro regido pelos dados [Oh Nimb!!]), enfim, esses jogos desenvolvem a capacidade de resolver situações-problemas de maneira rápida e eficaz...

Mas o grande ponto que eu quero chegar é, onde as regras atrapalham o jogo? Bem regras são necessárias pq os universos rpgísticos são semelhantes ao nosso (que possuem diversas regras, vide a gravidade) portanto elas são necessárias, porém os testes com os dados qdo se tornam constantes, fazem do jogo um saco, oras pq eu teria que fazer um teste pra subir uma escada? ou se tenho um nível de perícia alto, tipo culinária, pq teria que fazer um teste pra fritar um ovo?
A questão está no seguinte, o legal do rpg é a interpretação, as vezes sombria, as vezes cômico (nosso antigo grupo que o diga né Ton) mas sempre a interpretação é o ponto alto senão seria Rules playing Game ao invés de Role xD... Então o lance é o seguinte nada é mais divertido que uma boa sessão de RPG onde a interpretação é o carro chefe e os testes coadjuvantes...

2 comentários:

Ton Garoto Verde disse...

Juro que eu queria postar algo... Mas agora é o trampo que me fodela... que fase da minha vida!
:S

Ravache. disse...

'contece Verde